loading...

Breaking News

Muquém: Município realiza Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente




A Comissão Organizadora Municipal (COM) realizou, na última semana, a escolha dos dois melhores projetos de ação e seus respectivos delegados das Conferências Infanto-Juvenis Pelo Meio Ambiente nas Escolas que irão participar da Conferência Territorial promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Núcleo Territorial de Educação (NTE-02), que será realizada em Bom Jesus da Lapa, na próxima quarta (25), quando os projetos serão apresentados.
Nas conferências, estudantes de 11 a 14 anos participam da elaboração de projetos de ação voltados para o tema geral: “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, fortalecendo o protagonismo da juventude nas unidades escolares e nas políticas públicas estimulando a comunidade escolar a dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.
Os dois projetos escolhidos pela comissão para representar o município foram: “Vamos cuidar das águas dando vida ao Velho Chico” (Colégio Municipal Adolfo Gomes Pereira) e “Cuidar para não faltar, água boa para todos” (Colégio Mun. Rodrigo José de Queiroz). Os alunos Claudielton do Carmo (6º ano) e Siamara Santana (9º ano) serão os delegados na fase territorial.
Após a etapa territorial, ocasião na qual os projetos serão debatidos pelos delegados, acontecerá a Conferência Estadual quando será escolhida a delegação que representará o estado na V Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente, que ocorrerá em Brasília, no mês de junho, para aprofundar a temática e socializar os projetos, além da participação em oficinas.

  ASCOM/PMMSF