Breaking News

Muquém: parceria com o Senar fortalecerá a agropecuária local






O prefeito Márcio Mariano e o secretário municipal de Agricultura, José Nicolau, participaram de uma reunião com a coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizada na última terça-feira (24), em Muquém do São Francisco. 

Na ocasião, o coordenador de programas do SENAR/Bahia, Gabriel Menezes apresentou os programas na área de agropecuária.

O Secretário Municipal de Agricultura de Muquém do São Francisco, Zé Nicolau disse que já tem diversas solicitações de cursos junto ao SENAR: “esperamos, em breve, começarmos as atividades e uma parceria forte que coloque o conhecimento como prioridade para a produção e viabilize o comércio”, destacou Nicolau.


“São cursos excelentes e muito importantes para o desenvolvimento da agropecuária local que incrementam o processo produtivo e, consequentemente melhoram o ganho. Mais um importante reforço para a economia da nossa terra que trazemos graças ao apoio do vice-prefeito Jurandir e da Câmara de Vereadores”, ressaltou o prefeito Márcio Mariano.

Os cursos vão melhorar a produtividade e a rentabilidade do produtor por meio do uso de novas tecnologias e assistência técnica eficaz. Outras autoridades e representantes de sindicatos de produtores rurais também participaram do encontro.

  ASCOM/PMMSF