loading...

Breaking News

Muquém: Prefeitura realiza curso para pedreiro polivalente






Com o objetivo de qualificar os profissionais para atividades da construção civil, a prefeitura de Muquém do São Francisco está realizando o Curso de Qualificação Profissional de Pedreiro Polivalente.

O curso gratuito oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, é ministrado pelo SENAI e tem carga horaria de 160 horas. Para receber o certificado, os alunos precisam obter média de aproveitamento e frequência estabelecida nos critérios de avaliação.

Após a conclusão, o pedreiro polivalente estará apto para o mercado de trabalho na área da construção e obras de edificações como: revestimentos e concretagem, confecção e montagem de estruturas de concreto armado com segurança, qualidade e economia, seguindo as especificações, normas técnicas, de segurança e de Meio Ambiente e os prazos estabelecidos em projetos.



“Nosso município prospera e se desenvolve razoavelmente bem e a construção civil é fundamental nesse processo. O curso é uma oportunidade para mudar a realidade social dos participantes e da comunidade de modo geral, possibilitando a qualificação para a entrada no mercado de trabalho”, disse o prefeito Márcio Mariano e acrescentou: “Essa valorização da mão de obra local se constitui em importante ferramenta para a geração de renda e para o fortalecimento da economia, além de facilitar uma futura intermediação profissional”.

“Começou como um desafio! Fui tentar assentar um bloco uma vez, na minha casa, e o pedreiro riu de mim; decidi que me tornaria um pedreiro profissional, e aqui estou eu”, enfatizou Mariçulia de Souza Selis, 35 anos, aluna do curso.

  ASCOM/PMMSF