Breaking News

Oeste: Polícia Civil cumpre mandado judicial e prende assassino de advogado


Foto: Blog Sigi Vilares

Agentes do Serviço de Investigação da 1a Delegacia Territorial de Barreiras cumpriram mandado judicial e prenderam Jalon Alves da Silva, de 37 anos, durante a manhã desta quinta-feira (12), em sua residência no Bairro Vila Velha, em Barreiras.

Segundo a polícia, o homem era foragido da justiça desde que assassinou a tiros o advogado José Jair Moreira Brasil, conhecido como Jairzinho, de 33 anos, na cidade de Porto da Folha, Estado de Alagoas, no dia 13 de fevereiro de 2013, após uma discussão entre os dois, enquanto beberem juntos com amigos.

A vítima foi seguida em seu automóvel e atingida por cinco disparos no pescoço e na cabeça, morrendo dentro veículo. A polícia detalha que o crime foi cometido por dois homens que seguiram Jairzinho em uma motocicleta. Os assassinos fugiram em alta velocidade.

A Polícia Civil colheu depoimentos de testemunhas e durante as investigações comprovou que Jalon foi o autor do homicídio. O homem fugiu de Alagoas e veio morar em Barreiras, onde trabalhava como pintor de carrocerias de caminhões, utilizando o nome falso de Diego. Após a prisão, a polícia aguarda a liberação para transferência de Jalon para a justiça alagoana.