Breaking News

Polícia prende líderes do tráfico baiano que ostentavam vida luxuosa em São Paulo


Foto: SSP/BA.

Uma operação conjunta das polícias civil baiana e paulista, resultou na prisão de dois homens líderes do tráfico de drogas na Bahia, nesta sexta-feira (27), em um apartamento de luxo no bairro Morumbi, em São Paulo.

A operação Cangalha foi deflagrada para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão em imóveis nas cidades baianas de Salvador, Simões Filho e São Sebastião do Passé, além da capital paulista e Aracaju, em Sergipe.

Um dos presos foi identificado como Cléber Santos da Silva, conhecido como Kel, que usava o nome falso de Tiago. A dupla estava tão tranquila que Kel estava de casamento marcado para o dia 5 de maio.


Foto: SSP/BA

O outro preso foi identificado como Edson Silva de Santana, mais conhecido como 'Jegue". Conforme a SSP, ele e Cléber Santos eram responsáveis pela distribuição de drogas e armas para os comparsas que agiam na Bahia. Eles tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos.

Os dois já foram presos anteriormente e fugiram. Em São Paulo, ostentavam luxo através de carros caros. A dupla foi apresentada no final da manhã desta sexta na Coordenação de Operações Especiais (COE), no aeroporto da capital baiana. Em seguida, eles foram levados para o sistema prisional.

Com a quadrilha, segundo a SSP, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, documentos falsos, quatro veículos (BMW, Elantra, HB20 e um Vitara), celulares, munições e uma certa quantia em dinheiro. O valor não foi divulgado. Informações do G1 Bahia