loading...

Breaking News

Entidade acusa com queixa na polícia secretário da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, diz Jornal



O ex-vereador e atual secretário de Assistência Social do município de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, Ricardo de Sá Dourado, está sendo acusado de alterar documentos da Associação de Pequenos Produtores Rurais e Assentados Boa Esperança em benefício próprio. A denúncia foi feita pela ex-presidente da entidade, Sineia Brasileiro Gonçalves, que registrou queixa na delegacia de polícia local. 

Ricardo era contador da associação entre outubro de 2015 e novembro 2017. Sineia alega só ter tomado conhecimento da adulteração após o cartório solicitar a presença do atual presidente da Associação dos Pequenos Produtores para esclarecer o ocorrido. Ao comparecer no cartório, o atual presidente, José Domingos Barbosa, ficou sabendo de que a ata da eleição de 2015 foi modificada e que a assinatura da tabeliã Vânia Ribeiro não conferia.


Procurado pelos representantes dos associados, Ricardo Sá teria se limitou apenas a devolver o valor de R$ 320, disponibilizado pela Associação para pagamento p do Documento de Arrecadação Judiciária (DAJ), o qual ele não apresentou o comprovante. ”Após descoberta a fraude, ele se comprometeu a devolver a quantia, mas não quis assinar o recibo nem prestar esclarecimentos”, revelou Sineia Brasileiro.

“Nunca imaginamos passar tamanho constrangimento. Confiamos nele e achamos que a situação estava regularizada até ser surpreendidos com o comunicado”, sustentou Sineia Brasileiro.

O JORNAL DA MÍDIA fez várias tentativa para ouvir Ricardo de Sá Dourado, mas sem êxito e sem retorno até o fechamento desta matérias, às 11h desta quinta-feira, dia 3 de maio.

  Jornal da Mídia