Breaking News

Falha de segurança expõe a senha de mais de 300 milhões de usuários do Twitter







A rede social Twitter recomendou aos seus mais de 330 milhões de usuários para trocarem a senha, devido aos riscos de invasão de privacidade provocados por uma falha de segurança no seu sistema interno de computadores.

Além da troca da senha, a empresa sugere outras medidas como a autenticação em dois fatores, que utiliza o telefone para evitar invasões de contas.

A empresa não informou a quantidade de contas afetadas, mas informações foram divulgadas alertando que o problema expôs os usuários por vários meses até ser detectado, há algumas semanas. "Lamentamos muito que isso tenha acontecido. Reconhecemos e valorizamos a confiança depositada em você e estamos comprometidos em ganhar essa confiança todos os dias", afirmou o Twitter em seu blog.

A falha no Twitter está relacionada ao uso por parte da empresa de uma tecnologia conhecida como "hashing", que mascara as senhas quando um usuário as digita, substituindo-as por números e letras, de acordo com o blog. Um bug fez com que as senhas fossem escritas em um registro interno do computador antes que o processo de hashing fosse concluído. Informações da Folha de S. Paulo