Breaking News

Gestante adolescente morre com suspeita de H1N1 no Oeste da Bahia


Foto: arquivo pessoal

A adolescente Camila Paixão de Jesus, de 17 anos, morreu por volta das 19h dessa quinta-feira (10), no Hospital Municipal de Malhada, com quadro suspeito de infecção pela gripe H1N1, segundo informações da equipe médica que atendeu à jovem de 17 anos, que residia na localidade de Canabrava, zona rural do município.

Camila estava grávida há 26 semanas e essa condição impediu a equipe médica de utilizar equipamentos mais potentes para reverter os sintomas que se agravaram rapidamente.

O hospital informou que Camila deu entrada na unidade por volta das 11h com tosse, falta de ar, vômitos e dor de cabeça. Devido ao agravamento do quadro, a equipe médica solicitou transferência para o Hospital Regional de Guanamb (HRG).

No entanto, não foi possível obter a vaga solicitada, mesmo com os insistentes pedidos da equipe médica. Os sintomas da jovem pioraram rapidamente a partir das 15h, evoluindo para insuficiência respiratória e parada cardiorrespiratória às 19h, resultando na morte.

A equipe médica queixou-se da demora em conseguir a vaga para a transferência que poderia salvar a vida da gestante. Diante do quadro apresentado por ela, os médicos suspeitam de infecção pela vírus H1N1, causador da "gripe suína". Informações do Alerta Bahia



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.