loading...

Breaking News

Lapa: Incra distribuirá Contratos de Concessão de Uso da terra a cerca de 1500 assentados da região Oeste


Foto: divulgação

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), através da Unidade Avançada para o Oeste da Bahia, em Bom Jesus da Lapa, realizará um mutirão para Aplicação de Crédito e entrega do Contrato de Concessão de Uso (CCU), transferindo o imóvel rural para os agricultores residentes nos assentamentos, que foram beneficiados pela reforma agrária. Na prática, agricultor recebe um título de propriedade provisória que lhe dará condições de acesso aos créditos disponibilizados pelo INCRA e a outros programas sociais do Governo Federal.

"Eu só tenho a comemorar desde que assumi a chefia do Incra, pois recebi todas as condições para oferecer soluções aos problemas encontrados na regularização fundiária dos assentados. Jamais foi realizada uma ação dessa abrangência, pelo Incra na região", comemorou Gedson Ramos, chefe da Unidade Avançada.

Gedson detalhou que o Instituto beneficiará em uma primeira etapa, pequenos produtores rurais em doze municípios do Oeste serão beneficiados com a concessão de 1500 CCUs, atingindo uma população total de 2 milhões de baianos.

"Isso nos traz uma alegria imensurável, esse trabalho irá fortalecer a economia dos municípios, sem contar na realização do sonho de cada assentado que receberá o CCU . Tudo isso graças a sensibilidade do Superintendente Giusepp e do Chefe de Desenvolvimento Paulo e toda a Equipe da SR5, em parceria com a Equipe do INCRA do Oeste", comentou Gedson Ramos.

  ASCOM/INCRA