Breaking News

Lapa: Produtores apoiam caminhoneiros espalhando frutas na BR 349, que ficou interditada durante a manhã






Conforme antecipado pelo Portal Lapa Oeste, nesta segunda-feira (29), produtores de frutas do perímetro irrigado do Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa, realizaram um protesto durante esta manhã, na BR 349, próximo à ponte Gercino Coelho. 

Vários caminhões carregados com banana foram despejados na pista para que a rodovia fosse interditada por algumas horas, enquanto os manifestantes gritavam palavras de ordem, expunham faixas e faziam discursos contra o Presidente Michel Temer, contra a corrupção e a favor da intervenção militar. 




Todo o movimento foi acompanhando de perto por guarnições da Polícia Militar, que garantiu a ordem durante o movimento pacífico. O bloqueio ocorria por cerca de 20 minutos e logo uma parte dos veículos era liberada para passar. 

Nossa reportagem conversou com vários manifestantes que reclamavam do grande prejuízo sofrido pelo Projeto Formoso, durante os dias de greve, calculado em amis de meio bilhão de reais. 

Os produtores, no entanto, atribuíram a culpa dos prejuízos ao governo, prestando apoio ao movimento dos caminhoneiros. Após o protesto, os manifestantes distribuíram as bananas à população e fizeram a limpeza da pista. Reportagem e fotos Warley César 

Veja todas as fotos do protesto na página do Portal Lapa Oeste