Breaking News

Lapa: Secretaria de Agricultura distribuirá 100 mil mudas de palma forrageira nesta sexta







Criadores de Bom Jesus da Lapa receberão cerca de 100 mil mudas entregues pela Secretaria Municipal de Agricultura, nesta sexta-feira (4), a partir das 9h na sede da Secretaria.

A distribuição da palma forrageira é uma das providências viáveis para minimizar os efeitos da seca no sertão baiano. As mudas serão cultivadas para produção de forragem (ração) para o gado.

Segundo a Secretaria de Agricultura, a distribuição ajudará "diretamente o agricultor familiar a manter água e vitaminas ao seu gado, podendo manter sua cadeia produtiva versátil. Um recurso que chega como benefício de extrema importância para a agricultura do município".


Em entrevista à nossa reportagem, o Secretário Marcos Haiala detalhou que o processo de escolha dos agricultores ocorreu por chamada pública nas emissoras de rádios da cidade. Para ter direito, o produtor rural deverá estar inscrito no CAD Único do Governo Federal.

O Secretário ressaltou que cada agricultor beneficiado assumirá o compromisso de repassar mudas para os vizinhos, assim que as plantas produzirem. Ele acrescentou que o primeiro caminhão com mudas já está na cidade e o segundo chegará de Santa Maria da Vitória, antes do meio-dia.

A distribuição ocorrerá graças à parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR).