loading...

Breaking News

Lutadores do Oeste ganham medalhas em competição internacional de artes marciais



Foto: Alerta Bahia


Dois atletas do Oeste da Bahia conquistaram títulos internacionais em um campeonato de artes marciais disputado em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 12 e 13 de maio. Os vencedores foram o mestre Rosalvo Tomas da Silva, de 43 anos, e o aluno Luan da Silva Santos, de 19 anos, integrantes da academia "Vôo da Águia".

O campeonato reuniu 2 mil atletas de 12 países, organizado pela União Internacional de Artes Marciais da América (Uiama). Os brasileiros enfrentaram dificuldades logísticas como patrocínio insuficiente, exigindo o endividamento para as despesas de participação, viagem e estadia.

O mestre Rosalvo Tomaz é graduado nas artes de Kung fu, Kickboxing, Karatê, Judô, Capoeira, Ninjutsu e Sandá. Ele trouxe para o Brasil o Cinturão full Contact, as medalhas do primeiro lugar em defesa pessoal e em exibição de mestres, a medalha de exibição entre países, além das medalhas por homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como mestre do campeonato brasileiro.

O aluno Luan Santos é graduado no Kung fu e Kickboxing e conquistou o Cinturão, além das medalhas de homenagem a professor do campeonato brasileiro, em defesa pessoal na participação com o mestre em defesa pessoal e pelo 2º lugar na competição. Informações Alerta Bahia