loading...

Breaking News

População realiza a 3a Marcha pela Paz em Bom Jesus da Lapa


Foto: Facebook
A sociedade de Bom Jesus da Lapa realizou a 3ª Marcha pela Paz, percorrendo ruas, avenidas e praças da cidade, a partir das 8h desta terça-feira (15), alertando para os perigos representados pelas drogas, a falta de consciência no trânsito e a violência contra a mulher.

A caminhada foi organizada por várias entidades públicas e privadas: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Igreja Católica, Centro Espírita Obreiros do Porvir (CEOP), polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Civis, escolas estaduais, municipais e particulares.


Foto: Facebook
Uma grande multidão atendeu ao chamado e se vestiu de branco, em referência à Paz. Crianças, jovens idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais cobriram o percurso com cantos e palavras de ordem, contra a violência nas suas mais diferentes formas.

As mensagens foram divulgadas com faixas, cartazes e pronunciamentos feitos por representantes no serviço de som móvel utilizado em todo o percurso.

Foto: Facebook


"Um dos objetivos da mobilização foi despertar a consciência cidadã, enaltecendo a preocupação com o coletivo. Devemos buscar as melhorias reivindicadas. Não basta ficar esperando que fatos mais drásticos aconteçam para reagirmos. Por isso, nos mobilizamos e o movimento pela paz em Bom Jesus da Lapa prosseguirá com suas ações após a Marcha desta manhã. Dentro de poucos dias nos reuniremos com o Comandante da Polícia Militar para planejar o desenvolvimento de atividades educativas nas escolas, através do Proerd desenvolvido pela PM. Por outro lado, aguardamos uma resposta do Prefeito Eures Ribeiro, sobre o agendamento de uma reunião com o atual Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. No encontro, cobraremos a designação dos juízes que atuarão em nossa Comarca, pois desde a sua elevação a Entrância Final, aguardamos a chegada dos juízes, cujo prazo limite venceu no mês de março", comentou Danyela Rocha Cotrim, Cirurgiã-Dentista e trabalhadora do Ceop.

Foto: Facebook