Breaking News

Tanque Novo: nesse momento população bloqueia carreta com combustíveis, escoltada pela Polícia Militar


Foto: WhatsApp

Moradores da cidade de Tanque Novo, no Sudoeste da Bahia, entraram em conflito com uma guarnição do PETO, durante a tarde desta terça-feira (29), por não aceitaram que uma carreta com combustíveis, pertencente ao Grupo Robinson Nunes, descarregasse nos postos da cidade.

Nas várias imagens divulgadas pela internet identifica-se a guarnição da Polícia Militar tentando escoltar a carreta, sem conseguir avançar devido à reação da multidão que atirou pedras e pedaços de pau contra os policiais e o veículo de carga. A PM revidou com bombas de efeito moral, mas o confronto terminou rapidamente, pois os manifestantes não cederam.

Foto: WhatsApp

De acordo com leitores do Portal Lapa Oeste, nesse momento, outras três viaturas policiais estão no local, mas o impasse continua e a carreta permanece bloqueada pela multidão, que atravessou um poste no trecho urbano da rodovia para impedir a passagem do veículo.

Em um vídeo sobre o conflito, é possível identificar manifestantes preocupados com a integridade física do condutor da carreta, pedindo para que ele saia do veículo e evite o risco de ser atingido por uma pedra. Os pedidos convenceram o homem que trancou a carreta e buscou refúgio.


Foto: WhatsApp

Nossa reportagem mantém contato com os manifestantes e recebe informações em tempo real, sobre o confronto. Nesse instante, a aglomeração cresceu e a multidão iniciou um animado forró, disposta a impedir a impedir a passagem do veículo.

Outra carreta tanque do mesmo grupo foi impedida de descarregar pela população, há alguns dias, após ter furado o bloqueio que os caminhoneiros organizaram nas rodovias federais.


Foto: WhatsApp


Foto: WhatsApp