loading...

Breaking News

A PRF e SSP trabalham em conjunto na segurança pública da Bahia





Na manhã de hoje (07), o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Inspetor Virgílio de Paula Tourinho, assinou na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia – (SSP), um protocolo de cooperação técnica entre as Instituições. O acordo visa o combate à criminalidade e facilitará a troca de informações estratégicas entre a PRF e os demais órgãos de segurança pública na Bahia.

Ressalta-se que este pacto é de extrema importância para combater a politica de mobilidade do crime, através dos sistemas de inteligência desenvolvidos para apoiar o policiamento ostensivo, bem como expandi-lo de forma especializada, tanto pela PRF como pelo Governo da Bahia. Deste modo, integrando todos os dados dos órgãos afetos a segurança do estado.

Além disso, a adoção da parceria, que utilizará a tecnologia desenvolvida pela PRF, aliada à ferramenta SINAL, sistema que permite a inclusão imediata dos dados de veículos roubados ou furtados, possibilitará o aumento do número de abordagens a veículos suspeitos e envolvidos em delitos. Consequentemente, refletirá no crescimento das prisões, na recuperação de bens, proporcionando uma redução significativa e constante de ocorrências de roubo.


A cooperação entre os órgãos vai permitir ainda a gestão de análise de dados de segurança pública do Estado por meio do Programa SPI (Segurança Pública Integrada), que possibilita o mapeamento de condutas delitivas em infinitos cenários, facilitando a gestão eficiente dos recursos de policiamento, investigação e inteligência.

Na oportunidade, além do Superintende da PRF, estiveram presentes no evento o Secretário e o Subsecretário da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa e Ari Pereira respectivamente, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Alves, o Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Filho, o Diretor da Polícia Técnica Elson Jeferson, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles, e a policial rodoviário federal, Jaqueline Neves.

  ASCOM PRF