loading...

Breaking News

Dia 13 de junho começa a 5ª ExpoSantana 2018


Foto: ASCOM/PMS

A Prefeitura Municipal confirmou os três dos principais eventos do calendário da cidade: a V ExpoSantana, a II Feira da Agricultura Familiar e a II Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, que serão realizados simultaneamente entre os dias 13 e 17 de junho. Em 2018, será a quinta edição da exposição que, somente no ano passado, movimentou cerca de R$ 3 milhões em negócios, além de atrair mais de 20 mil pessoas e 100 empresas. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Planejamento (Seplan), Agricultura(Seagri), Tecnologia e Inovação (Secti) e Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Para o prefeito Marcão, o sucesso das edições anteriores coloca Santana entre as cidades com os melhores eventos desse tipo no estado. "É com muito orgulho que abrimos Santana para receber pessoas de diversas partes da Bahia e de outros estados, para conhecer nossos produtos e fazer negócios também. É o momento de expor o que temos de melhor, que é o fruto do trabalho do nosso povo. Enquanto administração, a Prefeitura Municipal tem se dedicado às famílias do campo, para que elas possam produzir cada vez mais e melhor", comentou o prefeito.


Os empreendimentos agrícolas de Santana – 90% deles provenientes da agricultura familiar – recebem atenção especial com a II Feira dos Assentamentos, Economia Solidária e Agricultura Familiar de Santana. Enquanto a II Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação proporciona um espaço para inclusão e inovação tecnológica no campo. Tudo isso dentro da estrutura da ExpoSantana, no Parque de Exposições Manoel Cardoso Pereira.

Segundo o secretário de Agricultura de Santana, João Trajano, grande parte do sucesso desses eventos deve-se à gestão municipal. "O município vive um novo momento, com uma prefeitura que tem sido parceira e amiga dos empreendimentos da agricultura familiar. Essa é uma administração que reestruturou a Secretaria de Agricultura, através de uma equipe multidisciplinar, formada por técnicos de diversas áreas, como engenheiros agrônomos e veterinários. Além disso, ainda tem estimulado e promovido o associativismo e cooperativismo”, explicou o secretário.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Santana
loading...