loading...

Breaking News

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Oeste da Bahia


Foto: Dircom/Barreiras

O Esquadrão de Demonstrações Aéreas da Força Aérea Brasileira se apresentou na cidade de Barreiras nesse domingo (30), através do programa de exibições de acrobacias aéreas em todo o Nordeste, com o objetivo de despertar o interesse das novas gerações pela profissão.

Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça, divididos em sete aeronaves, executaram mais de 50 números diferentes com voos rasantes, paradas ao ar livre e muitos desenhos nos céus de Barreiras.

Foto: Dircom/Barreiras
Após a apresentação, os pilotos concederam uma entrevista coletiva à imprensa, quando explicaram os detalhes da profissão e das apresentações do grupo.

A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira. Atualmente, são treze oficiais aviadores, um especialista em aviões, um médico, três oficiais de Comunicação Social, e uma equipe de graduados especialistas, divididos nas áreas administrativa e de manutenção de aeronaves – conhecidos carinhosamente por “Anjos da Guarda”. O Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA, está localizado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no estado de São Paulo. Informações Dircom/Barreiras