Breaking News

Estado da Bahia oferece 17 mil vagas em cursos técnicos de ensino médio

  Folhapress  

Começam as matrículas dos cursos técnicos de ensino médio na Bahia (Foto: Divulgação/SEC)
Foto: SEC/Divulgação
  Folhapress  

A Secretaria de Educação da Bahia abriu as inscrições para 17.310 vagas em cinquenta cursos técnicos, nos centros estaduais e territoriais de educação profissional, em 115 municípios.

Para se matricular o aluno deve apresentar uma versão original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência com data recente. As vagas estão disponíveis para os estudantes que já concluíram o Ensino Médio, para os que ingressarão pela primeira vez ou os que possuem o Ensino Médio incompleto.

De acordo com as Secretaria, os alunos que foram classificados no sorteio eletrônico devem ir às unidades para as quais foram inscritos para realizar a matrícula. Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas. A lista das unidades está disponível no Portal da Educação.

A SEC liberou vagas nos cursos de técnico em administração, segurança do trabalho, logística, meio ambiente, agroecologia, agronegócios, enfermagem, nutrição e dietética, análises clínicas, gerência em saúde, cozinha, edificações, eletrotécnica, informática, manutenção e suporte em informática, eletromecânica, áudio e vídeo, dança, instrumento musical e manutenção automotiva.
  Folhapress