Breaking News

Igaporã: agricultores se inscrevem no Programa Garantia Safra 2018


Resultado de imagem para garantia safra 2018


Agricultores do Município de Igaporã estão se cadastrando no Programa Garantia Safra 2018/2019, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que solicitou uma expansão para atender a cerca de 2000 contas no Programa, neste ano.

Os primeiros cadastros foram recebidos no dia 16 de julho e o processo permanecerá aberto durante todo o mês de agosto, com apoio de uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igaporã.

Os recursos do programa do Governo Federal são liberados para cada agricultor que comprovar perdas de pelo menos 50% por conta de secas ou enchentes.

Para se cadastrar o agricultor deve apresentar documentos pessoais, Declaração de Aptidão do Produtor (DAP) válidas além de documentação que comprove o trabalho com a terra.

O Programa exige, ainda, que o agricultor possua renda familiar máxima de 1,5 salários mínimos e utilize uma área com dimensões entre 0,6 a 5 hectares para o cultivo de mandioca, algodão, feijão ou milho.

O Programa Garantia Safra disponibiliza um benefício de R$ 850,00 divididos em parcelas de R$ 170,00. Informações da ASCOM/PMI