loading...

Breaking News

Justiça afasta vereador acusado de falsificar cheques e ameaçar servidor com uma faca


Foto: Reprodução


O juiz Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal de Itabuna, afastou o Vereador Nilton Rosa (PP), conhecido por Neguinho de Maria Rosa, atual presidente da Câmara de Vereadores de Itapé, no Sul da Bahia, por suspeita de falsificação de cheques da Câmara e ameaça contra um servidor da casa.

O juiz atendeu a uma solicitação do Ministério Público da Bahia, que acolheu denúncias de que o vereador teria assinado cheques em nome de outro vereador, Cledson Gomes (PP), no último mês de junho, no valor total de R$ 4,8 mil, utilizados para pagamentos em casas comerciais da cidade.

Cledson foi quem provocou o Ministério Público quando o comerciante lhe avisou sobre o fato. Ele denunciou ainda uma ameaça feita por Nilton contra um assessor parlamentar, armado com uma faca. O juiz incluiu na decisão a proibição de que o vereador se aproxime do servidor ameaçado e da sua família. Ele também está proibido de se aproximar da Câmara Municipal.

A justiça determinou ainda que o passaporte do vereador seja confiscado, impedindo que ele saia do país ou que se ausente da cidade por mais de cinco dias sem aviso prévio. Informações do G1 Bahia