Breaking News

Justiça afasta vereador acusado de falsificar cheques e ameaçar servidor com uma faca


Foto: Reprodução


O juiz Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal de Itabuna, afastou o Vereador Nilton Rosa (PP), conhecido por Neguinho de Maria Rosa, atual presidente da Câmara de Vereadores de Itapé, no Sul da Bahia, por suspeita de falsificação de cheques da Câmara e ameaça contra um servidor da casa.

O juiz atendeu a uma solicitação do Ministério Público da Bahia, que acolheu denúncias de que o vereador teria assinado cheques em nome de outro vereador, Cledson Gomes (PP), no último mês de junho, no valor total de R$ 4,8 mil, utilizados para pagamentos em casas comerciais da cidade.

Cledson foi quem provocou o Ministério Público quando o comerciante lhe avisou sobre o fato. Ele denunciou ainda uma ameaça feita por Nilton contra um assessor parlamentar, armado com uma faca. O juiz incluiu na decisão a proibição de que o vereador se aproxime do servidor ameaçado e da sua família. Ele também está proibido de se aproximar da Câmara Municipal.

A justiça determinou ainda que o passaporte do vereador seja confiscado, impedindo que ele saia do país ou que se ausente da cidade por mais de cinco dias sem aviso prévio. Informações do G1 Bahia


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.