Breaking News

Consumo de álcool está ligado a suicídio de pessoas com idades entre 25 e 44 anos



Consumo de álcool está ligado a suicídio de pessoas com idades entre 25 e 44 anos

Um estudo científico indica a ligação entre o consumo de álcool e o suicídio de pessoas entre 25 e 44 anos. A pesquisa foi realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) divulgado este ano em um jornal científico. Foram analisados 1,7 mil casos na cidade de São Paulo entre 2011 e 2015 a partir de exames toxicológicos e mais de 30% das vítimas apresentavam diferentes concentrações de teor alcoólico no sangue. 

Entre os homens essa porcentagem chegou a 34,7%. Um dos motivos para isso é que, ao estar sob efeito de álcool, diminuiu a capacidade de julgamento, senso crítico e autocontrole. No próximo mês, será lançada a campanha #SaiaDaSombra, para contribuir para as atividades educativas da campanha global Setembro Amarelo, que tem como foco o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado no próximo dia 10. 

A mensagem será lançada em forma de vídeo nas redes sociais com o objetivo de atingir os mais jovens. A campanha é feita em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV) e o laboratório Pfizer. O foco será nos jovens que apresentam sinais de alerta em relação à depressão e à possibilidade de cometer suicídio.

  Bahia Notícias