loading...

Breaking News

Exporural será de 11 a 19 de agosto em Salvador; evento reúne leilões de animais, venda de produtos agrícolas entre outros


Feira vai contar com a exposição de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além de animais de pequeno porte.  (Foto:  Jhon Caribé/ Divulgação)
Foto: reprodução

A 19° edição da Exporural será realizada de 11 a 19 de agosto, sempre das 8h às 22h, no Parque de Exposições de Salvador, localizado na Avenida Paralela. A feira agropecuária considerada uma das mais importantes do Norte-Nordeste vai contar com a exposição de mais de 1,5 mil animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além de animais de pequeno porte. 

A entrada para a Exporural custa R$ 10, mas crianças até 10 anos e idosos a partir e 60 anos têm entrada gratuita. 

Conforme a organização do evento, a expectativa é de que a feira promova uma movimentação financeira de R$20 milhões com leilões e vendas indiretas de animais, maquinários e implementos agrícolas. Cerca de 100 mil pessoas devem visitar o local durante os nove dias de evento. 


O destaque da programação deste ano vai para o primeiro Simpósio de Boas Práticas em Equinos, voltado para criadores, técnicos, jurados e estudantes envolvidos ou interessados na criação da raça Mangalarga. 

A feira também sediará a segunda edição de Cachaças do Nordeste, que representará os principais alambiques do estado e vai reunir produtores, comerciantes, apreciadores de aguardentes e renomados chefs da gastronomia local e internacional, que vão dar aulas na "cozinha show". 

A Exporural receberá, também, importantes eventos da espécie ovina como a sexta edição do concurso "Burrega ao Pé", exclusivo de crias, para fêmeas de até 100 dias e ainda mamando, e o concurso "Burrega Dente de Leite", que elegerá as duas melhores fêmeas entre 4 e 12 meses, ambas da raça Santa Inês. 


A programação prevê, ainda, o julgamento de animais, leilões, torneio leiteiro das raças Gir e Girolando, feira de artesanato, visitas escolares guiadas, estandes de patrocinadores e empresas relacionadas ao setor agropecuário. 

A feira também vai oferecer uma programação dedicada ao público infantil. Além da exposição de animais, as crianças poderão passear de charrete e pônei, na arena kids. No Dia dos Pais, que será no domingo (12), o evento vai receber a atração musical Ed Banana.

  G1 Bahia