loading...

Breaking News

Índice de candidatos empresários e advogados cresce nas eleições deste ano



Índice de candidatos empresários e advogados cresce nas eleições deste ano




De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as profissões que mais cresceram proporcionalmente em relação ao total de candidatos nas Eleições 2018 são as de empresário e advogado. No pleito deste ano pelo menos 10,3% dos candidatos declararam ser empresários enquanto nas últimas eleições gerais, em 2014, esse índice foi de 9,4%, um aumento de 0,9 ponto percentual. Já os advogados cresceram de 5,5% para 6,3%. 
Publicidade

Conforme o G1, as duas profissões representam também as ocupações mais comuns entre os candidatos com pedido de registro no TSE em 2018. São pelo menos 4,6 mil dos aproximadamente 28 mil candidatos deste ano. 

A terceira ocupação mais registrada foi a de deputado. O que significa pessoas que já ocuparam o cargo político anteriormente e estão provavelmente na tentativa de reeleição ou a mudança para outro cargo político. A proporção de candidatos que constam como deputados, porém, permaneceu a mesma entre 2014 e 2018: 4,1%. 

Na contramão, os servidores públicos, vereadores e as donas de casa foram os profissionais que apresentaram redução no número de registros em comparação com as eleições de quatro anos atrás.

  Bahia Notícias