Breaking News

Marcadas audiências públicas para conclusão das obra da Fiol entre Caetité e Ilhéus





Resultado de imagem para fiol
Foto: reprodução


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (29), o anúncio de realização das audiências públicas para discussão com a sociedade sobre a conclusão das obras e início da operação da Fiol entre a cidade de Caetité e o Porto de Ilhéus.

A Agência marcou a primeira reunião para 21 de setembro na cidade de Ilhéus, enquanto que a segunda será realizada em Brasília no dia 25 de setembro. As duas reuniões serão seguidas de diversos outros encontros para viabilizar a entrega da obra à população.

A Valec - empresa estatal responsável pela construção da Fiol - anunciou que resta concluir somente 25% das obras, no trecho de 537 km, por onde será escoada a produção da jazida Pedra de Ferro, em Caetité, com reservas superiores a seis bilhões de toneladas de minério de ferro.

Após a conclusão das obras, o Governo Federal planeja entregar a administração da ferrovia para grupos empresariais nacionais e internacionais. Informações ASCOM/Dep. José Rocha (PR)