Breaking News

Oeste: Prefeito utiliza prefeitura para apresentar candidatos a deputado, denuncia site





Na última terça feira (14), o Prefeito de Feira da Mata oeste baiano, Aparecido Alves da Silva, “Cidin” publicou em seu facebook um convite para população da cidade. No convite, o prefeito chama a população para uma grande concentração que acontecerá no dia 25 de Agosto sobre o argumente de que irá apresentar à população os recursos e obras conquistadas durante a gestão dele. Até aí tudo bem. Ocorre que no mesmo ato, o prefeito Cidinho irá apresentar os seus candidatos a deputados nesta eleição.

No próprio convite diz que os deputados Vitor Bonfim e Arthur Maia (candidatos do Prefeito) estarão no evento. Ambos são candidatos à reeleição. Esta conduta deixa claro que o prefeito de Feira da Mata, Cidinho está usando a máquina pública (Prefeitura) para beneficiar seus candidatos em um período vedado pela Lei 9.504\97.

O desrespeito da legislação eleitoral neste período por parte do prefeito Cidin, poderá render a ele diversas representações como crime de improbidade administrativa podendo resultar na cassação do mandato do gestor.

Os candidatos à reeleição Vitor Bonfim e Athur Maia também poderão sofrer representações caso compareça no ato marcado pelo prefeito.

Em Maio deste ano a redação do Radar Guanambi recebeu denúncias de nepotismo na Prefeitura de Feira da Mata. Moradores da cidade disse à redação do Radar Guanambi que “Cidin” estava empregando vários parentes na Prefeitura Municipal. Inclusive a própria esposa do gestor ocupava um cargo na gestão.

O Radar Guanambi entrou em contato com o prefeito, porém, as tentativas foram infrutíferas.

Radar Guanambi