loading...

Breaking News

Oeste: PRF flagra caminhão transportando romeiros na carroceria


Caminhão foi retido com 26 romeiros na carroceria (Foto: Reprodução/TV Oeste)
Foto: PRF

Policiais rodoviários federais interceptaram um caminhão que carregava romeiros na carroceria, retornando de Bom Jesus da Lapa para o município de Corrente, no Piauí.

Segundo a PRF, a apreensão do veículo ocorreu em um posto de fiscalização da BR 242, no município de Barreiras. Vinte e seis pessoas viajavam na carroceria, entre elas, crianças, sem qualquer proteção.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro esse tipo de transporte se constitui em infração gravíssima. O condutor flagrado na situação irregular, poderá perder até sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e sofrer punição por multa de quase 200 reais.

A reportagem do Portal Lapa Oeste flagrou vários caminhões de romeiros se dirigindo a Bom Jesus da Lapa, nas semanas que antecederam a Romaria 2018, principalmente na BR 430 que liga a Riacho de Santana.

O caminhão interceptado em Barreiras ficou detido no pátio da PRF. O condutor não possuía habilitação para o tipo de veículo e responderá processos administrativo e criminais.