Breaking News

Polícia Militar apreende arsenal de guerra que seria utilizado por bandidos na Bahia


‘Arsenal de guerra’ que viria para Salvador é interceptado no DF
Foto: Polícia Militar

Policiais militares do Distrito Federal prenderam uma grande quantidade de armas utilizadas pela forças armadas dos Estados Unidos e por grupos terroristas, dentro de uma caminhonete blindada, na noite da última sexta-feira (17).

A prisão a ocorreu após o condutor do veículo tentar fugir de uma blitz policial. As forças de segurança conseguiram interceptar o carro onde estavam três homens, duas mulheres e uma criança de colo.

No veículo os policiais encontraram materiais explosivos, dez fuzis, dez pistolas, carregadores e munição. Os policiais constaram ainda que a caminhonete era blindada e o grupo se dirigia para Salvador.

Devido à natureza do armamento e dos explosivos, a PM acionou uma equipe do BOPE para verificar possíveis riscos oferecidos pelo material. Segundo a polícia, o "arsenal de guerra" seria utilizado para assaltos a bancos ou dentro de presídios baianos.

Um dos homens informou à polícia que foi contratado por R$ 3 mil para fazer o transporte das armas, munições e explosivos para a Bahia. O grupo foi preso e a criança encaminhada ao Conselho Tutelar. Informações do Aratu Online