loading...

Breaking News

Romaria 2018: vaqueiros percorrerão quase 300km a cavalo até Bom Jesus da Lapa



Foto: imagem TV Oeste
Um grupo de vaqueiros de São Desidério, no Oeste da Bahia, partiu para mais uma jornada a cavalo com destino a Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de participar da Romaria 2018, conforme tradição que atinge o sétimo ano consecutivo, com a participação de idosos, adultos e crianças.



Foto: imagem TV Oeste
A jornada teve início nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (1), com uma passagem pela Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde participaram de um culto antes de iniciar a viagem. O grupo de cavaleiros é saudado com foguetes e palavras de incentivo pela população.



Foto: imagem TV Oeste
Os primeiros romeiros faziam o percurso à pé. A história conta que tudo começou com uma graça recebida e os descendentes dos primeiros peregrinos continuaram com a tradição, só que optaram por utilizar os cavalos. Junto aos fieis segue um carro de som, um reboque com produtos alimentícios e um caminhão com ração e remédio para os animais.



Foto: imagem TV Oeste
Durante o longo percurso caminham cerca de 50 km todos os dias sob o sol forte e as condições das estradas que mudam constantemente, com vias asfaltadas e estradas "de chão". Por onde passam são recebidos com carinho pelos moradores.



Foto: imagem TV Oeste
Os fieis se vestem a caráter e repetem a antiga tradição, vencendo os quase 300 km em seis dias, desde o extremo oeste da Bahia. Informações da TV Oeste



Foto: imagem TV Oeste



Foto: imagem TV Oeste



Foto: imagem TV Oeste