loading...

Breaking News

TCM denuncia compra de prêmios pela Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa


O Jornal BA TV, da Rede Bahia de Televisão, afiliada da Rede Globo, detalhou na edição da noite dessa terça-feira (7), quais prefeituras baianas e câmaras de vereadores que se envolveram no escândalo da compra de títulos de melhores gestores do país.

De acordo com a reportagem, o Tribunal de Contas dos Municípios identificou os maiores gastos com a premiação nas prefeituras de Serrinha e de Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia.

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa apareceu na relação do TCM, onde o gestor da Casa Legislativa teria gasto R$ 6.594,00 com a premiação. A reportagem ressalta que os prejuízos podem ser maiores com despesas de deslocamento e estadias.

O BA TV não conseguiu manter contato com a Câmara de Vereadores de Lapa. Em entrevista à equipe do Jornal, o Desembargador Francisco Trindade, Presidente do TCM-Ba, afirmou que o Tribunal prosseguirá com as investigações que, entre outros resultados, podem gerar uma representação do Ministério Público, para ações judiciais por improbidade administrativa.