loading...

Breaking News

Bahia: autorizado novo curso de medicina em Irecê



Resultado de imagem para irecê bahia
Foto: Fotos de Irecê
O Ministério da Educação publicou o resultado da seleção para escolha da instituição de ensino que será mantenedora do curso de medicina, na cidade de Irecê, Norte da Bahia.

O resultado foi publicado na última segunda-feira (11) e a Ages Empreendimentos Educacionais Ltda ficou em primeiro lugar, seguida do Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG), em segundo.

As instituições participaram da concorrência e cumpriram todos as exigências do MEC nos prazos estabelecidos, previstos no edital lançado pelo Ministério em dezembro de 2017.




Como parte dos preparativos para habilitação da cidade a receber o curso de medicina, através de edital do Governo Federal lançado em 2015, o Governo da Bahia transformou o Hospital Regional Mário Durado Sobrinho de Irecê, em hospital universitário, cirando a estrutura exigida pelo Ministério para que a cidade pudesse comportar o novo curso.

No dia 20 de fevereiro de 2018, o MEC publicou a portaria autorizando o funcionamento do curso e colocando Irecê como uma das 22 cidades que venceram a concorrência do edital lançado pelo Governo Federal.

A Faculdade AGES aguardará os prazos para interposições de recursos, mas já anunciou que os primeiros vestibulares estão previstos para janeiro de 2019. Informações da ASCOM/PMI e Irecê Repórter