Breaking News

Bahia: polícia desmonta quadrilha que invadia contas bancárias



Foto: TV Globo
Uma grande operação da Policia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro, resultou na prisão de 18 suspeitos de integrarem uma quadrilha que fraudava operações bancárias na Bahia e outros seis estados brasileiros.

Os agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17). Segundo a polícia, a quadrilha teria furtado R4 30 milhões de contas bancárias em apenas um ano.



A polícia detalhou que somente uma empresa do ramo de planos de saúde perdeu cerca de R$ 500 mil para os criminosos, que já agiam há dez anos no Rio de Janeiro.

O cantor sertanejo Rick Ribeiro foi preso em sua residência na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, como um dos hackers que invadiam as contas bancárias das vitimas.



O grupo agia de forma orgarnizada. Quando uma conta era invadida, em poucos minutos os bandidos realizavam transferências bancárias para laranjas. Em seguida, integrantes se dirigiam às agências para sacar o dinheiro desviado.

Essa é a segunda parte da operação. No ano passado, a justiça expediu 33 mandados contra integrantes do grupo.



Os bandidos residiam em casas luxuosas obtidas com o dinheiro roubado. Além da Bahia, foram cumpridos mandados no Ceará, Paraná, São Paulo, Santa Catarinha e Pará.

De acordo com a policia, os suspeitos serão indiciados por vários crimes, entre eles, organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.