loading...

Breaking News

Brasil: anúncio de greve dos caminhoneiros é falso, diz jornal



Resultado de imagem para greve dos caminhoneiros
Foto: Última Folha



O Estadão publicou matéria afirmando que é falso o anúncio de uma nova greve dos caminhoneiros anunciada para esta segunda-feira (3).

De acordo com o jornal, a convocação para novo movimento foi realizada pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) que, no entanto, não foi confirmada pelas outras entidades da categoria, inclusive pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), principal articuladora dos protestos de maio.

Conforme a matéria, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se adiantou à possibilidade de greve e anunciou reajuste na tabela de fretes, visando compensar o recente reajuste de 13% no preço do diese nas refinarias.

Uma lei sancionada em 8 de agosto estabelece que uma nova tabela de preços deve ser publicada toda vez que o diesel variar mais do que 10%. A expectativa é de que os ajustes sejam anunciados em poucos dias. 

A Folha de S. Paulo também ouviu líderes dos caminhoneiros em todo o país, que desmentiram as mensagens compartilhadas via Whatsapp, informando sobre a deflagração da greve nesta segunda. Portanto, os áudios são falsos, mas foram utilizados por postos de gasolina em algumas cidades para provocar corrida às bombas.