Breaking News

Eleições 2018: mais de 700 mil títulos eleitorais foram cancelados nos Estado da Bahia



Número de eleitores que tiveram o título cancelado por faltar à biometria e, por isso, não vão participar das eleições 2018 — Foto: Alexandre Mauro/G1



A Justiça Eleitoral cancelou 3,6 milhões de títulos eleitorais de pessoas que não fizeram o recadastramento biométrico, ficando impedidas de votar nas eleições deste ano. No estado da Bahia, o cancelamento atingiu 710.636 eleitores, de acordo com o levantamento feito pelo Portal G1 em dados dos tribunais regionais eleitorais de todo o país.

Os títulos cancelados são de eleitores com domicílio eleitoral nos 17 estados e 862 cidades onde era obrigatório o recadastramento biométrico. Os números podem ser maiores, porque o G1 não conseguiu os dados de títulos cancelados nos tribunais regionais de Roraima, Rondônia, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo.

Os eleitores que tiveram os títulos cancelados podem regularizar a situação a partir de dia 5 de novembro, quando o recadastramento será reaberto. Ainda segundo o G1, do eleitorado apto para votar em 2018, 50% utilizará o recadastramento biométrico, totalizando 73,7 milhões de brasileiros e brasileiras. Desses, 10.393.170 votarão na Bahia.