Breaking News

Ibotirama sedia o VII Seminário Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Velho Chico




A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

A cidade de Ibotirama sedia o VII Seminário Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Velho Chico, hoje e amanhã, no auditório do Cetep, organizado pela Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf).

Os participantes do seminário discutirão novas técnicas e formas para melhores as práticas produtivas apícolas na região, elevando o status de grande centro produto de mel no Território do Velho Chico.



Foto: Facebook
O público-alvo é formado por apicultores, meliponicultores, presidentes de sindicatos rurais, associações e cooperativas de produtores, além de membros de conselhos municipais ligados aos segmentos apícola e meliponícola de toda região.

A organização do evento também coube à Prefeitura Municipal, à Fundifran Estado da Bahia, ao Senar, com apoio das prefeituras de Morpará, Paratinga, Riacho de Santana, Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Brotas de Macaúbas, Barra, Oliveira dos Brejinhos, Santana (território do Rio Corrente) Ipupiara(Irecê) Carinhanha e Muquem do São Francisco.



Foto: Facebook
A ação conta com diversas palestras, oficinas e clínicas tecnológicas, que vão abordar diversos temas relacionadas ao segmento de apicultura, incluindo políticas públicas, acesso a crédito, acesso a mercado, entre outros assuntos técnicos, incluindo produção e processamento de própolis, qualidade do mel, entre outros, A programação contará ainda com a feira Territorial Rede Velho Chico e noite cultural com muito forró.

A Coopamesf já foi vencedora de uma disputa como produtora do melhor mel no Estado da Bahia. A qualidade do seu produto abriu o mercado externo e hoje exporta mel para os Estados Unidos, Alemanha e Franca. Informações Sebrae