Breaking News

Lapa: moradores reclamam do meu cheiro causado por lixo não recolhido no centro da cidade



Foto: Warley César/Portal Lapa Oeste


O acúmulo de lixo doméstico e comercial se tornou um grave problema de saúde pública para moradores de algumas ruas do centro de Bom Jesus da Lapa.

A reportagem do Portal Lapa Oeste recebeu várias reclamações sobre o fato e foi conferir no local denunciado pelos moradores, encontrando o lixo acumulado na travessa Cordeiro Miranda - Rua do Correio -, sem recolhimento desde a última sexta-feira (7).

Nossa equipe constatou que o material acumulado exala um forte mau cheiro, principalmente em frente a dois hotéis tradicionais na cidade. Este é o ponto escolhido por vários moradores, produzindo uma pilha grande de sacos de lixo.



Foto: Warley César/Portal Lapa Oeste


O proprietário de um restaurante disse que o fato casou o afastamento da freguesia dos restaurantes próximos o local.

Outro morador enfatizou que os romeiros e turistas já reclamam do forte mau cheiro, agravador com o calor e a incidência do sol sobre o material, elevando a produção dos odores.

O morador esclareceu que além do cheiro ruim, os vizinhos temem pela saúde. Alguns dizem que não conseguem se alimentar normalmente e temem pelo surgimento de doenças provocadas pelo acúmulo do lixo.

"Nós moramos nesta rua e sofremos com esse descaso. Nos reunimos e resolvemos fazer o recolhimento para outro local mais adequado, já que a coleta pública não é feita com regularidade", disse uma moradora que não quis se identificar.