loading...

Breaking News

Oeste: Polícia Civil cumpre mandado e prende mulher que matou idosos por envenamento



Foto: Polícia Civil. Edição: Portal Lapa Oeste


Policiais civis de Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, prenderam Edna Cortes de Araújo Rego, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, sob acusação do envenenamento de um casal de idoso, no dia último dia 10 de setembro.

O casal de idosos foi identificado como Dalila Rodrigues dos Santos, de 57 aos, e Heliodoro Filipes dos Santos, de 74 anos.

De acordo com informações policiais, os dois passaram mal e morreram após ingerir uma substância oferecida pela mulher. Eles haviam sacado o dinheiro da aposentadoria minutos antes do crime.



A Polícia Civil utilizou imagens de câmeras das casas comerciais, no centro da cidade, e obteve as imagens dos momentos em que Edna ofereceu os líquidos as vítimas. Ela estava acompanhada de uma criança, segundo a polícia.

As investigações resultaram na identificação da mulher e a localização da sua residência, onde foi presa nesta sexta-feira (14). A Polícia descobriu que ela é prima de uma das vítimas.

Edna Cortes foi presa e encaminhada à sede da 26 Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Santa Maria da Vitória, onde ficou detida à disposição da justiça.

Ainda segundo a polícia, os idosos chegaram a ser socorridos por viaturas da PM e por populares, mas já chegaram mortos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h).