loading...

Breaking News

Oeste: Porto Novo comemora 100 anos com festas e entrega de obras




Foto: ASCOM/PMS
O distrito de Porto Novo, em Santana, no Oeste da Bahia, comemorou o centenário de existência no sábado (1), com uma programação cultural e festiva, organizada pelos moradores e com apoio da Prefeitura Municipal, forte presença popular, juntamente com o prefeito Marcão e outras autoridades municipais.




Foto: ASCOM/PMS
O distrito é banhado pelo rio Corrente e se destaca na produção regional de peixes. O Governo do Estado instalou uma representação da Bahia Pesca na localidade, devido à importância econômica da piscicultura.




Foto: ASCOM/PMS
Os festejos envolveram, também, atividades religiosas. A cidade foi acordada por uma alvorada que abriu a programação do último sábado. Em seguida, foi realizada uma missa na Igreja Católica, em ação de graças ao centenário do distrito.




Foto: ASCOM/PMS
Durante todo o dia a população prestigiou inaugurações de obras públicas e uma programação esportiva, com disputa do torneio de Futsal masculino e feminino.




Foto: ASCOM/PMS
Além das obras públicas inauguradas na zona urbana, a comunidade passou a contar com um sinal de telefonia celular, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.




Foto: ASCOM/PMS
O dia de festas foi encerrado com a divisão de um bolo de 100 metros de comprimento - 1 metro para cada ano do distrito - montado e consumido na rua, a apresentação teatral que contou a história de Porto Novo, além das danças folclóricas desenvolvidas por moradores e a apresentação de artistas locais, na praça do cais.