Bolsonaro aceita mais um nome denunciado por práticas criminosas
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou mais um nome para a sua futura equipe de ministros que, como ocorreu com outros indicados, também enfrenta denúncias e sofre investigação por práticas criminosas.
Bolsonaro aceitou a indicação da "bancada da saúde" sobre o nome do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para ministro da saúde. Ao ser questionado sobre as denúncias, o futuro presidente alegou que Mandetta "não é nem réu, ainda", acrescentando que o seu nome será recusado, caso a denúncia seja confirmada.
Mandetta sofre investigação desde 2009 por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois. A PF confirmou a existência dos indícios de crimes contra o deputado, mas até o momento não apresentou denúncia ao Ministério Público. O caso está em tramitação na justiça federal gaúcha.
O deputado disse que conversou com Bolsonaro sobre o problema, antes da indicação do seu nome. Alega que não é réu e que se sente à vontade para aceitar o cargo.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.