Breaking News

Muquem: II Conferencia Municipal dos Direitos da Crianca e do Adolescente





Com o objetivo de mobilizar a sociedade, crianças, adolescentes e os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, a prefeitura de Muquém do São Francisco realizou nesta quarta-feira (28) a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.




O encontro serviu para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas e fortalecimento das estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando a diversidade.




O município é um dos poucos do Brasil que conquistou quatro edições consecutivas do Selo Unicef e busca a quinta sucessiva. “A conferência é um momento muito importante onde podemos apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações que possam garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as diversidades” disse o prefeito e acrescentou: “Acreditamos nesta geração que ajudará a construir o futuro da nossa terra, por isso, investimos”.

Também comparecerem ao evento o vice-prefeito Jurandir Barros, secretários e demais autoridades.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município