Breaking News

Bahia: as novas placas Mercosul serão instaladas hoje



Placas padrão Mercosul serão instaladas na Bahia a partir dessa quarta-feira, dia 26 — Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: TV Bahia


As novas placas de carro no formato padrão do Mercosul serão instaladas na Bahia a partir de hoje (26), após o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) atualizar o sistema para produzir o novo modelo definido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A instalação foi adiada por três devido ao pouco número de empresas que se apresentaram para prestar o serviço no Estado, segundo informação do Detran. O órgão garantiu que os serviços serão iniciados às 8h desta quarta.

A nova placa será obrigatória para os veículos zero quilômetro e nos casos de transferência de propriedade, de jurisdição e de município e alteração de categoria do veículo. 

O valor médio cobrado pelas placas atuais no estado é de R$ 195. Conforme o Detran, a previsão é de que o preço não sofra alteração. No entanto, o Detran explica que esse valor não é regulado pelo departamento, e sim estipulado pelas empresas que fazem e estampam as placas. 

A placa terá quatro letras e três números, emblema do Mercosul, bandeira do Brasil, marca d'água e código de barras bidimensional (QR-Code). Com informações do G1 Bahia.



Novo padrão de placas, já adotado no Rio de Janeiro, prevê combinação de 4 letras e 3 números — Foto: Foto: Karina Almeida e Claudia Peixoto/G1



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.