Breaking News

Lapa: comunidades recebem freezers e reservatórios de água de 10 mil litros, em ação da Codevasf






A Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-32, que tem sede em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano foi beneficiada por ação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com o recebimento de 40 freezers, com capacidade para 510 litros, e dois reservatórios de água com capacidade para 10 mil litros.

O trabalho dos pescadores da colônia que comercializam o pescado no município de Bom Jesus da Lapa será facilitado e fortalecido com a ação, que representa investimento de R$ 81.400,00 do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por emenda parlamentar. As melhores condições para o armazenamento dos produtos também irão beneficiar o público consumidor.



“A ação acontece em ótima hora porque irá permitir que os nossos associados que comercializam o pescado no Mercado Municipal de Bom Jesus da Lapa ou em outros pontos possam trocar os seus freezers que já estão obsoletos e em alto estado de degradação por equipamentos novos que irão ajudar na adequação às condições sanitárias, além de melhorar a apresentação dos produtos porque o cliente dá preferência a um produto que esteja em melhores condições de apresentação”, diz o presidente da colônia de pescadores, Nerivaldo Barros.

A colônia conta com cerca de 3.500 associados de oito municípios da região: Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Riacho de Santana, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho e Sítio do Mato. “Esta ação específica é voltada apenas para os associados do município de Bom Jesus da Lapa, para atender plenamente a esta demanda antiga, já que eles não tinham condições para comprar os novos equipamentos com recursos próprios”, complementa Nerivaldo.

ASCOM/Codevasf