Breaking News

Lapa: fábrica volta a funcionar após interdição do Ministério do Trabalho






A Fábrica de Laticínios Cosme e Damião retomou todas as atividades nesta quinta-feira (6), após sofrer interdição parcial há cerca de duas semanas, durante a operação de fiscalização realizada pela 43ª Fiscalização Preventiva Integrada (FIP), na microrregião de Bom Jesus da Lapa.

Os fiscais encontraram irregularidades relacionadas à segurança no trabalho, como riscos de acidentes com possibilidades de lesões graves dos trabalhadores.

Os fiscais flagraram homens operando uma caldeira e um caminhão-tanque sem os equipamentos de segurança exigidos por lei.

Representantes da empresa apresentaram a documentação exigida pelos ficais no prazo fixado de 15 dias, comprovando que todas as medidas recomendadas foram adotadas. " "A ampresa adotou as medidas de segurança e saúde no trabalho, determinadas pelas normas regulamentadoras, afastando, assim, o risco grave e iminente de acidentes envolvendo explosão da caldeira, queda de altura e asfixia em espaço confinado", explica o auditor Fiscal do Trabalho, Pedro Valverde Sento Sé. Informações e foto da ASCOM/FPI