Breaking News

Vídeo mostra tsunami arrastando palco com uma banda que se apresentava em local turístico





O flagrante produzido por uma das pessoas que estava na plateia mostra o momento em que o tsunami que atingiu a Indonésia, por volta do meio-dia desse sábado (22) (21h no local), arrasta o palco com a banda e atinge todos os presentes no meio da festa. Integrantes da banda e da plateia morreram no local.




As ondas entre 2 e 3 metros de altura já deixaram mais de 200 mortos e cerca de 800 feridos nas ilhas de Sumatra e Java. No entanto, as autoridades acreditam que o número deve aumentar, devido às dificuldades enfrentadas pelas equipes de resgate.

Carro coberto por destroços em área devastada na Indonésia — Foto: Dian Triyuli Handoko/ AP Photo
Foto: AP Photo


As autoridades locais informaram que as ondas não foram precedidas por terremoto, por isso, não houve acionamento do sistema de alarmes contra tsunamis. Deslizamentos subaquáticos causados pelo vulcão Anak Krakatoa seriam a causa das ondas gigantes.

O Itamaraty divulgou nota informando que não há brasileiros na lista das vítimas fatais ou pessoas feridas, divulgada pelas autoridades. Informações do G1
Tsunami atinge a Indonésia — Foto: Infografia: Igor Estrella/G1



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.