Breaking News

Bahia: SEC abre hoje matrículas para rede estadual de ensino



Matrícula escolar na rede estadual da Bahia começa na terça-feira (22). — Foto: Divulgação
Foto: divulgação


A Secretaria de Educação da Bahia abre hoje as matrículas para a rede estadual de ensino, em educação básica, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.
As inscrições podem ser feitas nas undiades escolares ou pela internet, através do Portal da Educação.
Para os casos transferência, via internet, o estudante deverá utilizar o Código de Matrícula que ele recebeu na sua escola de origem, ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo vale para o estudante cuja escola de origem não oferecerá a série subsequente. Os casos de transferências serão feitos hoje.


Já na quarta (23) e na quinta (24), a matrícula será para os concluintes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino. Na sexta-feira (25), a matrícula será para os novos alunos do Ensino Fundamental vindos da rede particular de ensino ou de outros estados.
Já a segunda (28) e a terça (29) serão reservadas para os novos estudantes do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros estados. A matrícula, neste caso, também só poderá ser feita presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, como exemplo Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Informações do G1 Bahia



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.