Breaking News

Em novo recuo, Bolsonaro indica que desistiu de extinguir Justiça do Trabalho e cria vagas




Em novo recuo, Bolsonaro indica que desistiu de extinguir Justiça do Trabalho e cria vagas

Jair Bolsonaro (PSL) pode ter decidido desistir de colocar um fim na Justiça do Trabalho. Em possível recuo, o presidente da República sancionou na quarta-feira (16) a criação de 684 vagas para a Justiça trabalhista em 2019. 

No início do mandato, o capitão da reserva deixou em alerta os advogados da área ao admitir a possibilidade de que seu governo poderia propor a extinção da Justiça trabalhista caso se mostrasse necessário (leia mais aqui). 

Em reação, profissionais da área preparavam mobilizações em todo o território nacional para a próxima segunda-feira (21), mas após o aceno as manifestações foram canceladas. O foco dos atos seria o protesto contra a ideia inicial do presidente. A Justiça do Trabalho baiana (TRT-5), entretanto, não participava ativamente das ações, que no estado eram parte de uma mobilização de associações, juízes e da OAB-BA (veja aqui). 

Nos bastidores, nomes influentes da área ouvidos pelo Bahia Notícias garantem que Bolsonaro teria sinalizado a desistência da ideia de extinção.

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.