Breaking News

Gabinetes de deputados do PT foram invadidos nos preparativos para a posse de Bolsonaro



Foto: Agência Câmara


Gabinetes de nove deputados federais do Partido dos Trabalhos (PT) foram invadidos durante os preparativos para a posse do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), sem autorização dos parlamentares, chefes de gabinete ou do Presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).
De acordo com os deputados, a justificativa para a invasão foi dada pela equipe que tratou da segurança para a solenidade de posse. As janelas e persianas foram lacradas para evitar a presença de atiradores que pudessem colocar em prática algum plano terrorista contra as autoridades presentes.
“Absurdo! Diversos gabinetes de deputados federais do PT e de outros partidos foram invadidos durante preparativos para a posse do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. Sem nenhum aviso prévio ou autorização de deputados ou assessores responsáveis, adentraram nos gabinetes em Brasília para colocar travas nas persianas das janelas, sob justificativa de risco de snipers atingirem o presidente. Ontem, funcionários terceirizados retiraram as travas. De acordo com informações da Câmara nem o presidente da Casa Rodrigo Maia ficou sabendo da ação. A pretexto de que? Fizemos boletim de ocorrência para que essa invasão seja investigada! Isso fere a autonomia dos poderes e representa um desrespeito não só aos parlamentares, mas à democracia brasileira. Tempos sombrios chegaram”, protestou o deputado petista Leonardo Monteiro, de Minas Gerais.


Além do gabinete de Monteiro, foram invadidos os gabinetes de Paulo Pimenta (RS), Josias Gomes (BA); Luiz Couto (PB); Odair Cunha (MG); Patrus Ananinas (MG); Pepe Vargas (RS); Rejane Dias (PI) e Waldenor Pereira (BA).
No gabinete do Deputado Odair Cunha, além de lacrar as janelas, os invasores reviraram mesas e gavetas. “Isso vulnerabiliza o Congresso Nacional em nome de uma ‘histeria coletiva de segurança”’, destacou o Deputado.
A bancada do PT encaminhou pedido de providências à Presidência da Câmara, exigindo esclarecimento sobre quem deu a ordem para a invasão, os motivos e a relação de todos os gabinetes invadidos. Ainda não há informação do fato ter ocorrido com deputados de outros partidos. Informações da Revista Fórum



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.