Breaking News

Jovem do Oeste da Bahia disputa o título de Deusa do Ébano 2019 em Salvador







Representando Barreiras, Larissa Martins, que detém o título de Rainha do Carnaval 2018, fez bonito e garantiu a classificação para disputar no próximo dia 16 de fevereiro a final que elegerá a Deusa do Ébano 2019, do Bloco Ilê Aiyê, em Salvador. A primeira etapa, que classificou 15 garotas dentre 100 participantes foi realizada no sábado (12), na Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, na Ladeira do Curuzu. Larissa conseguiu a quinta colocação e está confiante para a etapa final do maior concurso de beleza negra do país, que chega na sua 40ª edição.



“Para mim está sendo a realização de um sonho. Sempre quis ser a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê e agora estou muito perto de chegar lá e representar a força da mulher negra e da cultura afrodescendente no Carnaval da Bahia”, diz Larissa que além de participar de concursos de beleza é também ativista e militante pelo empoderamento da mulher negra e da cultura de matriz africana. Como dançarina, participa do projeto “Café Dois Dedos de Prosa”, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).






A participação de Larissa tem o apoio da Prefeitura de Barreiras, por meio da Lei Municipal 1.094/2014 do Sistema Municipal de Cultura que visa fomentar as manifestações artísticas locais, com o amparo do Fundo Municipal de Cultura. “Larissa é nossa Rainha do Carnaval e está defendendo o nome de nossa cidade em um dos mais importantes concursos do gênero no Brasil, nada mais justo do que oferecermos incentivo a ela. Agora, nossa torcida será para que conquiste o título de Deusa do Ébano 2019, para isso, terá nosso apoio irrestrito”, diz a diretora de cultura Diva Bomfim.



Ainda de acordo com Diva, a Prefeitura de Barreiras irá organizar uma comitiva para se fazer presente em Salvador na torcida por Larissa. A vencedora do concurso além de ser confirmada como a Deusa do Ébano terá a responsabilidade de reinar a frente do Bloco Ilê Aiyê durante todo o ano, principalmente no Carnaval e em eventos sociais, integrando a comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. A Noite da Beleza Negra, realizada no sábado (12), é uma festa de celebração e exaltação da beleza da mulher negra. 

  Dircom/PMB  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.