Breaking News

Muquém: Encontro Formativo da Busca Ativa Escolar





A prefeitura de Muquém do São Francisco mobilizou equipes para o Encontro Formativo da Estratégia Busca Ativa Escolar, realizado na manhã dessa terça-feira (15).

A plataforma, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), ajuda os municípios a combater a exclusão escolar, apoiando os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, possibilitando o planejamento e efetivação de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.





“A Educação é a base para um futuro consolidado! [...] acreditamos que uma sociedade mais desenvolvida se faz com uma Educação inclusiva, por isso mobilizamos nossas equipes e somamos forças e parcerias que vão gerar resultados positivos na área” destaca o prefeito Márcio Mariano, que participou do evento.

A plataforma, alinhada aos objetivos do Fora da Escola Não Pode!, deve mobilizar assistentes sociais, agentes de saúde, conselheiros tutelares, entre profissionais que identificam as crianças fora da escola e o motivo por que isso acontece, e registram esses alertas no sistema. As informações são encaminhadas a grupos que irão atuar na solução do problema e acompanhamento da criança durante o ano letivo, para garantir sua permanência na sala de aula.





São parceiros: a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

Assessoria de Imprensa do Município










Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.