Breaking News

Na terra do Axé, as cinco músicas mais executadas nas rádios em 2018 são sertanejas




Na terra do Axé, as cinco músicas mais executadas nas rádios em 2018 são sertanejas



O gosto dos baianos nas rádios parece seguir a lógica do Brasil. Se a lista elaborada pela Crowley, em parceira da Billboard na divulgação do Hot 100, mostrou a dominação do sertanejo no top 10 das músicas mais tocadas no país em 2018, na terra do Axé o resultado não foi diferente. De acordo com informações disponibilizadas pelo ConnectMix - plataforma de monitoramento, auditoria e gestão de áudio em tempo real em rádios e TVs - o Top 5 na Bahia durante o ano passado ficou com Gusttavo Lima em primeiro lugar através da música "Apelido Carinhoso" (47.528 execuções), seguido de Zé Neto e Cristiano, com "Largado às Traças - Acústico" (36739 execuções), Léo Magalhães na faixa "Oi" (33433 execuções), Thiago Brava e o hit "Dona Maria" (32578 execuções) e Eduardo Costa na canção "Olha Ela Aí" (28350 execuções). 



Em relação ao Top 10 das mais tocadas do estilo Axé – que a plataforma inclui o pagode – na Bahia em 2018, o ranking é dominado por Ivete Sangalo (três músicas), Claudia Leitte (três músicas) e Léo Santana (quatro músicas). Porém, um detalhe chama atenção. Muitas das faixas mais ouvidas não foram lançadas em 2018. No Top 3, por exemplo, apenas “10 Beijos de Rua”, faixa do namorado de Lore Improtta, foi divulgada no ano passado, mais precisamente no dia 25 de maio. A vencedora em execuções foi Ivete com “Cheguei Pra te Amar”. A canção é de 27 de outubro de 2017. Já a medalha de prata, “Baldin de Gelo”, foi disponibilizada por Claudinha no dia 8 de dezembro de 2017. Confira o ranking das dez mais do estilo axé na Bahia:






Voltando à lista Crowley, veja quais foram as dez mais tocadas nas rádios brasileiras em 2018: 

1) Gusttavo Lima – Apelido Carinhoso 

2) Zé Neto e Cristiano – Largado Às Traças 

3) Marília Mendonça + Bruno e Marrone – Transplante 

4) Henrique e Juliano – Mais Amor e Menos Drama 



5) João Neto e Frederico – Rapariga Não 

6) Eduardo Costa – Olha Ela Aí 

7) Maiara e Maraísa – Quem Ensinou Fui Eu 

8) Bruno e Marrone – Sua Melhor Versão 

9) Marília Mendonça – Ausência 

10) Jorge e Mateus – Propaganda

  Bahia Notícias  



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.