Breaking News

Oeste: CIPE Cerrado destroi plantação de maconha e homem morre no confronto






Uma guarnição da CIPE Cerrado erradicou uma plantação de maconha por volta das 9h desse sábado (12), na zona rural de Muquém do São Francisco, após receber uma denúncia anônima sobre existência da lavoura.

De acordo com informações policiais, a equipe da CIPE Cerrado foi recebida a tiros por três indivíduos que trabalhavam na plantação, localizada à margem do Rio São Francisco. Durante o tiroteio dois homens conseguiram fugir e um foi baleado.

Imediatamente os policiais prestaram socorro e levaram o ferido para o Hospital Regional de Ibotirama. No entanto, devido à gravidade das lesões, ele acabou morrendo na unidade de saúde.



A polícia informou que o homem morto era conhecido como Zé Bedega.

Na sequência da operação os policiais solicitaram apoio de outra guarnição da CIPE Cerrado e de uma guarnição da 28a Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Ibotirama, para realizar uma varredura em toda região próxima ao local onde foi encontrada a plantação.

Durante a operação os policiais apreenderam três espingardas artesanais, um revólver calibre 38, além de destruírem 8.900 pés de maconha. Todo material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Ibotirama para execução dos procedimentos legais.